Há 52 anos começava a história do Ferro Velho Beluzo.
Maria Dalbem e Angelo Beluzo, iniciaram as atividades de coleta de sucata com seus dois filhos, João Assis e José Paulo. No início eles coletavam papel, papelão e plástico nas ruas, faziam todo trabalho de armazenagem manualmente e trabalhavam de sol a sol, com o sonho de crescer e criar um negócio onde fosse possível manter a cidade limpa e receber por aquilo que os outros descartavam.
Com muito esforço, suor e dedicação passaram a coletar também sucata de ferro e aos poucos foram comprando maquinários e veículos para transporte dos materiais.
Seguindo a missão e os valores de seus pais, Dona Maria e Sr Ângelo, João Assis e José Paulo deram sequência no trabalho de coleta e destinação de sucata ferrosa e não ferrosa, estabelecendo-se no mercado e ganhando credibilidade com pequenas, médias e grandes empresas de Bebedouro e região.
Hoje o Ferro Velho Beluzo faz parte de um grupo que trabalha com a gestão integrada dos resíduos das empresas e conta com um espaço de mais de 24 mil metros quadrados, onde ocorrem o armazenamento, o processamento e a destinação dos resíduos ferrosos e não ferrosos e também a separação de materiais que podem ser reutilizados, contando com a diversidade de produtos para clientes de inúmeras áreas como agrícola, de construção civil, mecânica e industrial